17 de julho de 2013

Os questionamentos que a vida traz

Foto por: Sabino Aguad

Você já parou pra pensar no que realmente espera da vida? Ou não? Como será o seu futuro? O que te trouxe para esse mundo? É, eu também tento responder essas perguntas, aparentemente, tão fáceis de responder. Mas não é bem assim. Não é fácil falar sobre a profissão que queremos ter para o resto da vida, muito menos dar uma de vidente e ver o futuro (mesmo sabendo o que é possível de se acontecer), ou simplesmente descobrir porque estamos aqui.

Não podemos tentar desvendar o futuro, porque hoje você é uma pessoa, já amanhã poderá ser outra. E, sendo outra pessoa, virá um pacote com: outro futuro, outra história. E é nesse ponto que está a complicação na escolha da tão esperada carreira, pois durante o período que você escolhe e decide a profissão está tudo certo, tudo bem. Mas aí, lá vem as mudanças, tanto de pensamento, quanto de ser e de agir. Assim, o problema chega, que é querer mudar o que você queria fazer há alguns anos atrás.

Logo, observando e se questionando sobre isso tudo, também vem uma pergunta avassaladora: "Por que eu estou nesse mundo afinal, se eu não sei nem o que eu quero fazer da vida?". Então, para responder uma pergunta dessas, é necessário que se tenha muita paciência e certeza. Paciência para aguardar o momento em que você vai estar decidido. E certeza para comprovar com toda confiança que você quer fazer aquilo pra sempre. Nessa, você pode acabar descobrindo o porquê de estar nesse mundo. Ou não. Depende do ponto de vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário